FAÇA SUA PESQUISA E AJUDE O NOSSO BLOG!!!!!!!!!

Pesquisa personalizada


Modelo que teve mãos e pés amputados apresenta quadro gravíssimo.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Espírito Santo, "a paciente evoluiu para um quadro de choque séptico, com insuficiência renal aguda e seu estado é considerado gravíssimo.
Escrita por Ronaldo_Glaydson Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2009 (20:32:40) (1 vizualização(ões)) (Leia mais... 1854 bytes adicionais comentários? Pontos: 0)

1 comentários:

Erick Guilherme disse...

Morre a modelo Mariana Bridi

Ex-Miss da Américas e finalista do concurso de beleza Miss Mundo, Mariana Bridi, 20 anos, morreu na madrugada deste sábado, 24. A modelo capixaba ficou internada por 22 dias no hospital Dório Silva, na cidade de Serra, no Espírito Santo. Vítima de uma infecção urinária rara, ela teve suas mãos e pés amputados, além de retirado o estômago.

Considerada o quarto rosto mais belo do mundo no ‘Face of the Universe’, disputado na África do Sul, Mariana Bridi começou a se sentir mal no último dia 30 de dezembro, quando foi ao hospital pela primeira vez, queixando-se de dores fortes, segundo informações do namorado, Tiago Simões, 29 anos.

Depois do diagnosticado uma cólica renal, a modelo foi medicada e sentiu melhora no quadro. No dia 2 de janeiro, a modelo apresentou sinais de infecção urinária, como febre e dores. No dia seguinte, deu entrada novamente ao hospital tendo sido diagnosticada uma infecção urinária que se transformou em uma infecção generalizada.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, Mariana sofreu um choque séptico provocado por bactérias pseudomonas aeruginosas, resistentes a antibióticos. A este quadro clínico, acumulou-se uma insuficiência renal aguda, que provocou a compressão dos vasos sanguíneos periféricos e provocou a morte das células das mãos e dos pés.

Considerado um caso raro pelos médicos, a infecção é provocada pela bactérias pseudomonas aeroginosas, que estão presentes no corpo humano sem agredi-lo. Mas, em casos excepcionais, quando há predisposição, tornam-se fatais.

Oriúnda de família humilde, o pai de Mariana é motorista e a mãe, empregada na autarquia de Marechal Floriano, no interior do Estado de Espírito Santo.