Depois de registrar o maior volume de chuva em um dia de setembro desde 1943, a cidade de São Paulo deve voltar a ter chuvas fortes nesta quarta-feira, segundo previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura.
Vídeo: Caos chega ao metrô e estações têm tumulto
Veja galeria de imagens da chuva que atinge SP
Leia relatos de leitores sobre as chuvas em São Paulo
SP registra maior índice de chuva em um dia desde 1943
Ainda de acordo com o órgão, as chuvas são esperadas para todo o dia, podendo ser fortes, principalmente, no período da manhã. Segundo o CGE, as chuvas são resultado da aproximação de uma frente fria que está entre os Estados de São Paulo e Paraná.
As temperaturas devem ter leve queda ficando entre os 19ºC e os 23ºC. Para amanhã, as chuvas devem diminuir, mas ainda acontecem de forma isolada. As temperaturas também devem se manter estáveis.
Ontem (8), os temporais que atingiram São Paulo causaram três mortes, e estragos em diversos municípios. Entre as vítimas, há duas crianças --de 2 e 8 anos-- que morreram após um desabamento na zona leste da capital.
Segundo a Defesa Civil Estadual, a chuva causou estragos em pelo menos seis municípios paulistas --Guarujá, Santos, Mongaguá, Peruíbe, Campinas e São Paulo. Houve queda de árvores, casas e um hospital destelhados, além de desabamentos --incluindo a queda de uma parede de uma igreja e de uma escola.
A cidade de São Paulo nunca tinha registrado tanto volume de chuva em setembro em apenas 24 horas desde que o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) começou a medir a precipitação, em 1943.
Segundo o instituto, a estação convencional do mirante de Santana (zona norte) registrava, às 17h, 70 mm de água. A chuva começou por volta das 8h. A média de precipitação registrada pelo Inmet para o mês de setembro inteiro é de 74 mm.
Santa Catarina
A chuva que provocou vários danos e mortes também no Estado de Santa Catarina deve continuar nesta quarta-feira devido ao deslocamento de uma frente fria associada a áreas de instabilidade, segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
O temporal que causou estragos em São Paulo e transformou a cidade num caos com o registro de mortes provocadas por deslizamentos, interditou importantes vias e interrompeu a comunicação telefônica, deve continuar nesta quarta-feira. A previsão é de chuva forte acompanhada de trovoadas em áreas isoladas do Estado.
F:F.S.P
0 comentários:
Postar um comentário