FAÇA SUA PESQUISA E AJUDE O NOSSO BLOG!!!!!!!!!

Pesquisa personalizada

Bando tinha apoio policial

O delegado Maurílio Pinto, titular da Delegacia Especializada em Capturas (Decap) revela que o grupo liderado pelo acusado de liderar o tráfico de drogas no bairro das Rocas, Nelrivan Rodrigues Medeiros, 33, conhecido como ‘‘Nelre’’, preso no último domingo, é responsável por várias mortes que vêm acontecendo naquela região. Ele afirma ainda que o principal ‘‘executor’’ às ordens do acusado é um ex-policial militar que o delegado identifica somente por ‘‘Marcelo’’. Maurílio Pinto também alega que policiais da ativa davam apoio ao grupo liderado pelo preso.

O titular da Decap afirma que Nelrivan Medeiros é o líder do tráfico no bairro das Rocas. O bando chefiado pelo acusado, segundo Maurílio Pinto, é responsável por várias mortes no bairro. O delegado não sabe precisar quantos homicídios foram de autoria do bando. ‘‘Existe em Natal muitos grupos que eliminam uma ao outro. Nelre mandava eliminar os seus rivais do tráfico’’, comenta.

Maurílio Pinto revela que o grupo de Nelrivan Medeiros conta com o apoio de vários policiais, inclusive na ativa. O delegado destaca a atuação de um ex-policial militar nos homicídios praticados pelo bando do acusado. ‘‘O Marcelo é o executor à mando de Nelri’’. Alguns desses policiais, de acordo com o titular da Decap, chegavam a receber propina do acusado. ‘‘Policiais comeram dele uns R$ 180 mil para solta-lo depois de terem-no pego em uma festa há umas duas semanas atrás’’, relata.

O acusado foi detido após mandado de prisão preventiva oriundo das investigações da Polícia Federal durante a ‘‘Operação Paulicéia’’, em julho deste ano. Nela a polícia desmontou um laboratório de crack em Macaíba. Descobriu-se que a droga era enviada de São Paulo para ser distribuída pelo estado. Foram presos na época quatro acusados.

O delegado diz que, paralelamente às investigações da PF, sua equipe também recebia informações sobre a atuação do bando liderado por ‘‘Nelre’’. ‘‘Muitas informações chegavam a nós de pessoas que compareciam aqui espontaneamente, mas não queriam assinar os depoimentos. Os homens que sabem não têm a coragem de assumir’’, afirma.

Memória

Nelrivan Rodrigues de Medeiros foi detido na manhã do domingo no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim, pela equipe da Delegacia Especializada de Capturas (Decap) quando estava para sair de casa, juntamente com a família, em um Ford Ecosport, placas KJY-7754, acusado de tráfico de drogas. A prisão foi possível a partir de um mandado de prisão expedido pela juíza da 9ªVara Criminal, Daniela do Nascimento Cosmo. Nenhuma droga ou arma foi apreendida no momento da prisão.



Produtor do Calypso morre em acidente com avião


Um avião monomotor, com dez pessoas, caiu hoje (23) em um bairro residencial em Recife. Duas pessoas morreram: o piloto Eurico Pedrosa Neto, de 47 anos, e o produtor da Banda Calypso, Gilberto Silva, de 46.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Valdir Oliveira, também estavam no avião empresários e o deputado estadual Eduardo Henrique da Fonte (PP–PE), que não correm risco de morte. Oliveira informou que o avião saiu de Teresina, onde a Banda Calypso realizou um show ontem (22), com destino a Recife.

No local do acidente, três casas foram atingidas, sendo que uma delas teve o primeiro andar destruído e pode precisar ser demolida. Ainda segundo Oliveira, a rede elétrica da área foi desligada e o local está isolado, com retirada de moradores. Neste momento, o Corpo de Bombeiro ajuda na busca da caixa-preta do avião.

Fonte: ABr

0 comentários: