O Comando do Exército brasileiro confirmou na manhã de hoje a identificação do corpo do tenente-coronel Marcus Vinícius Macedo Cysneiros, que se encontrava na situação de desaparecido na cidade de Porto Príncipe, no Haiti, desde a última terça-feira, quando ocorreu o terremoto de 7 graus na Escala Richter que devastou o país.
Com esta identificação, sobe para 16 o número de militares brasileiros mortos em decorrência do terremoto. Os brasileiros mortos na tragédia chegam a 18, e dois continuam desaparecidos.
O militar, que servia no Gabinete do Comandante do Exército, se encontrava desempenhando as funções de Observador Militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah).
O Brasil comanda as tropas da Minustah, missão de paz da Organização das Nações Unidas no Haiti, e, antes do terremoto, tinha 1.266 militares no país.
Além dos militares integrantes da Minustah, também morreram na tragédia dois civis: a médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, e o diplomata Luiz Carlos da Costa, funcionário da ONU e segundo civil na hierarquia da Minustah, cuja morte foi confirmada no sábado.
Segundo o Exército, dois militares brasileiros ainda estão desaparecidos. O terremoto de magnitude 7, que deixou Porto Príncipe em ruínas, pode ter matado até 200 mil pessoas.
FAÇA SUA PESQUISA E AJUDE O NOSSO BLOG!!!!!!!!!
Pesquisa personalizada
Exército do país confirma morte do 16º militar no Haiti
Postado por Marcos Marreiro às segunda-feira, janeiro 18, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário