FAÇA SUA PESQUISA E AJUDE O NOSSO BLOG!!!!!!!!!

Pesquisa personalizada

Líder do crime com apenas 18 anos


Com apenas 18 anos, o jovem Jeferson de Souza Almeida, conhecido como "Fefé", é apontado pelo delegado Márcio Delgado, da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), como líder de um grupo de extermínio, além de envolver-se com o tráfico de drogas. Ele foi detido na madrugada de ontem, juntamente com outros quatro jovens, na chamada "Operação Alecrim", na qual foram cumpridos cinco mandados de prisão e 10 de busca e apreensão nas cidades de Macaíba e São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. Na operação, foram apreendidos cerca de 50 papelotes de cocaína, além um revólver calibre 38 e várias munições.


O delegado Márcio delgado, da Deicor, participou da Operação Alecrim, que culminou na prisão de cinco pessoas Foto: Carlos Santosl/DN/D.APress

Márcio Delgado afirma que esse grupo, liderado por "Fefé", agia principalmente na disputa do tráfico entre São Gonçalo do Amarante e Macaíba. Segundo ele, somente Jeferson Almeida pode ter ligação com cinco assassinatos. "Descobrimos que eles disputavam pontos de vendas de drogas em Macaíba, apesar de morar em São Gonçalodo Amarante. Era uma forma de se esconder da polícia. Na disputa, eles executavam inimigos entre eles".

Informante

O delegado explica que a polícia chegou até esse grupo a partir da investigação da morte do estudante Eliaquim Soares de Freitas, 20 anos, conhecido pelo apelido de "Alecrim", morto no dia 12 de junho deste ano em São Gonçalo do Amarante. "Ele era usuário de drogas e estava passando informações para a polícia. O grupo do Jeferson descobriu, o levaram para um lugar esmo, e o executaram. Outras três mortes ainda se desencadearam a partir daí". Ainda de acordo com Márcio Delgado, o grupo pode ter a participação em sete homicídios.

Operação envolveu cerca de 80 policiais

Com essas informações, a polícia solicitou à juíza da Comarca de São Gonçalo do Amarante, Daniela Paraíso Guedes Pereira, que fossem expedidos cinco mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. Na mdrugada de ontem 80 policiais civis e militares do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope), sob a coordenação dos delegados da Deicor Márcio Delgado, Ronaldo Gomes e Lenivaldo Pimentel, deram início ao cumprimento dos mandados.

Foram presos, além do Jeferson Almeida, Luciano Costa da Silva, o "Negão"; Lindomar Silva do Nascimento, o "Liro"; Fagner de Souza, o "Fafá"; e Jacques Samuel de Lima. Em poder de Lindomar Silva, foi apreendido um revólver calibre 38 e com a mulher dele várias munições do mesmo calibre. Luciano Costa tinha em casa um papelote de cocaína. Jeferson de Souza foi flagrado com cerca de 50 papelotes de cocaína. Eles permanecem detidos, aguardando decisão judicial.

0 comentários: