FAÇA SUA PESQUISA E AJUDE O NOSSO BLOG!!!!!!!!!

Pesquisa personalizada

Berlusconi sofre agressão

Roma - O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, foi agredido ontem ao final de um comício de seu partido, Povo da Liberdade (PDL), na praça do Duomo, em Milão, e teve que ser hospitalizado. Com a boca ensanguentada, Berlusconi foi retirado imediatamente em um carro oficial do local do comício e foi levado para o hospital San Raffaele.

Segundo um primeiro diagnóstico dos médicos, o primeiro-ministro perdeu bastante sangue, teve uma fratura no septo nasal e sofreu lesões internas e externas na boca, assim como danos nos dentes, e permaneceu consciente durante todo o tempo. Berlusconi passou por uma tomografia como medida de precaução e será mantido sob observação durante as próximas 24 horas. A previsão dos médicos é que ele leve 20 dias para se recuperar totalmente.

O incidente ocorreu depois que o primeiro-ministro desceu do palanque no qual tinha discursado e saudou os presentes ao ato antes de entrar no carro oficial, momento no qual um homem aproveitou para agredi-lo. O agressor, identificado como Massimo Tartaglia, de 42 anos, foi logo detido pela Polícia. Segundo a Polícia, Tartaglia não tem antecedentes criminais e teve sua carteira de motorista apreendida há alguns meses. De acordo com fontes da investigação policial, o agressor de Berlusconi passa por tratamento psicológico há dez anos em um hospital de Milão.

Tudo isto aconteceu depois de o primeiro-ministro ter sido interrompido durante seu discurso, transmitido ao vivo pela televisão, pelos protestos de opositores que gritavam "renúncia" e "palhaço". Berlusconi se irritou e gritou de volta "vergonha" em pelo menos três ocasiões.

Durante o ato político, no qual recebeu a carteira número 1 do PDL, Berlusconi voltou a atacar a "esquerda marxista" italiana e os juízes do país, mas também destacou os sucessos de seu Executivo na luta contra a máfia.

O primeiro-ministro insistiu nas acusações de politização contra os juízes da Itália, principalmente depois que o Tribunal Constitucional invalidou em outubro a lei que lhe dava imunidade. "Colocam aspas em frases que nunca sonhei em dizer e fazem chover sobre mim acusações diversas", acrescentou.

0 comentários: