Juiz cassa registro de prefeito eleito em Jundiaí-SP
O juiz da 281ª zona eleitoral de Jundiaí, Marco Aurélio Stradiotto de Moraes Ribeiro Sampaio, determinou a cassação do registro das candidaturas do prefeito eleito, Miguel Haddad (PSDB), e de seu vice, Luiz Fernando Machado, em três processos diferentes. A decisão prevê a anulação dos votos majoritários conseguidos pela coligação "Construindo o Futuro", que aglutinou, além dos tucanos, outros 17 partidos no município paulista, localizado a 60 quilômetros de São Paulo.
Além disso, o juiz aplicou multas de 25 mil Unidades de Referência Fiscal (UFIRs) a cada um dos dois políticos eleitos em um processo e de 50 mil UFIRs em outro. Também ordenou um pedido ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de convocação de novas eleições dentro de 20 a 40 dias, sem a participação de Haddad e Machado. Caso o TRE julgue a solicitação procedente, o PSDB poderá apresentar outro candidato.
A advogada da coligação, Priscila Pires Bartolo, informou que o PSDB vai recorrer das decisões. Haddad foi eleito em primeiro turno com 98.734 votos válidos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso significa 50,31% do eleitorado, uma diferença de 618 votos entre a vitória em primeiro turno e a possibilidade de levar a disputa adiante. O segundo colocado, Pedro Bigardi (PCdoB), da coligação "Jundiaí Quer Novas Idéias", teve 68.461 (34,89%) votos válidos.
As cassações referem-se a três processos: a primeira sentença, dada na sexta-feira e publicada hoje no Diário Oficial do Estado, diz respeito a apuração de supostas irregularidades na realização de uma pesquisa encomendada pelo PSDB, durante a campanha eleitoral. Nas duas outras sentenças, o juiz aponta suposto uso da estrutura da Guarda Municipal em favorecimento do candidato tucano e nova denúncia sobre suposta compra de votos, pelos candidatos majoritários e outros quatro candidatos a vereador.
http://br.noticias.yahoo.com/s/24112008/25/politica-juiz-cassa-registro-prefeito-eleito.html
FAÇA SUA PESQUISA E AJUDE O NOSSO BLOG!!!!!!!!!
Pesquisa personalizada
Mais um prefeito cassado por compra de voto...
Postado por Marcos Marreiro às terça-feira, novembro 25, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Bom dia é a primeira vez que acesso este blog quere dizer que estava mais que na hora pois moro na região a 32anos e em jundiai 3 anos minha mãe foi vereadora em Itupeva e trabalhou na secretaria do menor conheço bem como funciona a mafia da politica e seus acordos tanto é que minha mãe depois que percebeu que fazer tudo forma licita e ficar brigando com a oposição não a levava a nada resolveu unir-se a eles para conseguir um cargo para minha irmã sem prestar concurso pois o povo reclama mas vota so que em meu caso eu não mudei minha postura tanto é que esse ano prestei concurso GM em jundiai e so porque não declarei que não tinha um dedo o comandante disse que omiti oras para mim que não sou medica agreditava que deficiencia declara teria que ser a de caso grave de dificel inserção social e mesmo porque vias legais direito constituido em lei e direito pergunta se estou trabalhando?Mas tudo bem a boquinha do comantante que tem um cargo de conchavo politico não ralou como todos acabara e ao meu ver quem comete um ato ilicito comete varios outros como o fez com uso da maquina que não e propriedade dele e sim dos cidadãos que paga seus impostos por isso o nome patrimonio publico a e tambem tem minhas denuncias contra abuso de poder e prevaricação contra vara da infancia desta comarca onde meu filho de 6 anos fora agredido fisica e verbalmente pela profesora e conselheira tutelar tenhor tudo gravado so que essas pessoas são solidarias com suas ilicitudes mas nada como um dia apos o outro.DEUS e o maior juiz e o diabo da mas tambem tira recomendo o blog CESAR TAYAR.Espero que se confirme pois ontem por volta das 00:26 passou leitura dinamica novas eleições em 30 dias em jundiai SE O DINHEIRO QUE NÃO E POUCO DELES NÃO REVERTER OLHA VOU VOLTAR ACREDITAR QUE AINDA EXISTEM AUTORIDADES JUSTA E IDONEAS.
Postar um comentário