Os ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira, e das Cidades, Márcio Fortes, e os governadores do Maranhão, Roseana Sarney; do Ceará, Cid Gomes; do Piauí, Welington Dias; e do Rio Grande do Norte, Wilma Faria, discutem hoje soluções para problemas causados pelas enchentes no Nordeste. Eles participam de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), que também terá a presença do Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot.
Na audiência pública, senadores e autoridades também devem discutir medidas necessárias para a recuperação da infraestrutura destruída pelas chuvas. O debate foi proposto pelos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Leonar Quintanilha (PMDB-TO).
Ao justificar a audiência, Arruda afirmou que as enchentes ocorridas no Nordeste deixaram centenas de milhares de famílias desabrigadas. Também destruíram estradas e pontes.
- A gravidade da situação em vários estados levou o governo federal a editar uma medida provisória para a liberação de crédito extraordinário no valor de R$ 300 milhões, em favor do Ministério da Integração Nacional, para socorro e assistência de pessoas atingidas e restabelecimento da normalidade no cenário de desastre - disse Inácio Arruda.
No Ceará, por exemplo, segundo o senador, mais de cem mil pessoas foram atingidas. "A situação se repete, com a mesma gravidade, nos estados do Maranhão, Piauí e RN, onde muitos municípios estão em estado de emergência", ressaltou Arruda.
FAÇA SUA PESQUISA E AJUDE O NOSSO BLOG!!!!!!!!!

Pesquisa personalizada
Audiência discute socorro a vítimas de enchentes
Postado por Marcos Marreiro às terça-feira, maio 12, 2009
12mai
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário