FAÇA SUA PESQUISA E AJUDE O NOSSO BLOG!!!!!!!!!

Pesquisa personalizada

Secretária nacional vai discutir medidas emergenciais para o inverno

futsal

A governadora Wilma de Faria se reúne hoje com a secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente, para discutir ações emergenciais integradas entre os governos federal e estadual para possíveis desastres naturais causados pelas chuvas. O encontro será no gabinete da Governadoria, às 9h30 e visa preparar o Estado para um possível estado de alerta. Também participarão os órgãos que integram a Comissão Estadual de Defesa Civil.

A secretária chega a Natal por determinação do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, após relato da governadora para a atual situação de alerta em que passa o Rio Grande do Norte depois das últimas chuvas e sangrias de dezenas de açudes e barragens. A secretária irá verificar as áreas mais atingidas pelas enchentes. A equipe da Secretaria deve analisar o cenário presenciado no interior do Estado para disponibilizar a ajuda necessária para socorrer a população mais afetada pelas inundações.

Segundo o titular da secretaria de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda Câmara, onze municípios registraram ocorrência de inundações na Comissão Estadual de Defesa Civil. Prefeitos de Angicos, Alto do Rodrigues, Apodi, Assu, Campo Grande, Governador Dix-sept Rosado, Ipanguassu, Mossoró, Upanema, Pendências e Espírito Santo já procuraram os órgãos do governo para pedir ajuda. Em Upanema, a ponte do único acesso da cidade interditada. O secretário lembrou que, apesar do período normal de chuvas, os reservatórios se encontravam mais cheios do que o normal devido às enchentes ocorridas em 2008 e sangraram com mais facilidade.

A intenção com o encontro é deixar mobilizados e prontos para agirem em caso de emergência, as três forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Departamento Estradas e Rodagens (Der), Secretaria de Infra-Estrutura, Corpo de Bombeiros e demais órgãos da Defesa Civil Estadual. Segundo Leonardo Arruda Câmara, alguns cursos regionais já foram realizados como forma de fornecer subsídios às comissões municipais de Defesa Civil para o caso de desastres.

FONTE: Tribuna do Norte

0 comentários: