Ontem a tarde mais um comércio foi vítima da sanha de desocupados que, não tendo coragem de trabalhar, roubam dos que labutam todo dia para ganhar seu ganha pão.
A loja da Claro, próxima ao mercadinho Pop foi assaltada em plena luz do dia por dois marginais que andavam em uma moto, até os celulares das garotas que trabalham lá foram surrupiados.
Alegar que roubam porque não tem trabalho é muita cara de pau: quando a pessoa quer ser honesto, sempre arruma um jeito de ganhar dinheiro, sustentar a família, sem ter que cometer violência contra seus semelhantes.
O fim desses elementos é o mesmo: passam a vida sendo presos, deixando suas famílias inseguras, desestruturadas; ou morrem nas mãos de seus próprios comparsas ou da própria polícia.
E outra coisa, quem está na vida de crimes não tem sossego, nem sua família também tem e o dinheiro adquirido dessa forma é maldito.
Em Santo Antonio ultimamente tem ocorrido vários assaltos desta natureza. Nós não aconselhamos ninguém, que não a polícia, a tentar intervir. Mas se alguém notar que está acontecendo um assalto, pode muito bem ligar, anonimamente, para o 190 e avisar a polícia. Talvez dê para evitar que pessoas que tanto suam para defender seu ganha pão tenham prejuízos dessa monta.
0 comentários:
Postar um comentário