A prefeita do município de Espírito Santo, Daise Florêncio da Costa Correia (PP), teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, na tarde quinta-feira (19). Por seis votos a um, a Corte decidiu que a gestora deveria deixar o cargo por ter utilizado serviços da prefeitura para beneficiar sua candidatura à reeleição.
Segundo o relator do processo, Juiz Fábio Holanda, Daise Florêncio, que já havia sido cassada em primeira instância pelo TRE e estava na direção do município devido a liminar, a utilização de um caminhão com adesivos de campanha da então candidata à reeleição caracterizaram uma conduta vedada. O veículo foi usado em diversas ações da Prefeitura.
Durante a campanha eleitoral, o caminhão serviu para a coleta de lixo, para levar material de construção para a obra de pavimentação de uma rua no município e, além disso, também foi utilizado como palanque para comícios da prefeita. O procurador regional eleitoral, Fábio Venzon, alegou que a atitude teve a potencialidade de alterar o resultado da disputa.
"Há o entendimento do TSE de que deve ser analisado concretamente a possibilidade de influência que os atos vedados podem ter causado na eleição. Nesse caso, mais especificamente, a diferença da eleição foi de apenas seis votos, o que demonstra que a atitude teve interferência na eleição", explicou.
A defesa da prefeita Daise Florêncio alegou que o caminhão pertencia à própria prefeita, o que não impediria que os adesivos fossem colocados no veículo. Entretanto, o juiz Fábio Holanda, relator do processo, entendeu que o caminhão, por estar sendo utilizado em serviços públicos, não poderia ser adesivado. Desse modo, o juiz votou em consonância com o parecer do Ministério Público, dando improvimento ao recurso.
Durante a votação, apenas o juiz Magnus Delgado votou a favor do recurso que garantiria Daise Florêncio no cargo. Os demais seis membros da Corte votaram pelo improvimento do recurso e determinaram a posse do segundo colocado, Francisco Araújo de Souza (PMDB).
http://www.nominuto.com/noticias/politica/prefeita-de-espirito-santo-tem-mandato-cassado/29238/
2 comentários:
Só aqui que não tem justiça, onde literalmente é cega.
Viva o Brasil corrupto!!! E isso é por que querem tirar a mau impressão do Brasil à fora.
O pro é que existem forças superiores por cima de pau e pedra. (não é governadora, que foi vaiada várias vezes quando foi visitada aqui.).
Tá chegando, tá chegando....
Já fizeram justiça em Esp. Santo, tá chegando aqui tb.
A esperança é a última q morre.
Confio q ainda há de aparecer um juiz incorruptível!
Postar um comentário