O município de Itaqui (RS) decretou situação de emergência no último sábado (27) devido à suspeita de casos de contaminação de gripe suína --como é chamada a gripe A (H1N1). Essa é a segunda cidade do Rio Grande do Sul a decretar emergência por causa da doença. A primeira foi São Gabriel.
Segundo a prefeitura de Itaqui, a medida é apenas preventiva devido à proximidade do município com a Argentina e as frequentes viagens de agricultores da região ao país vizinho. Até esta segunda-feira, o município registrava três casos suspeitos e nenhum confirmado.
Os três moradores da cidade apresentaram o sintoma na semana passada e estão internados no Hospital São Patrício e passam bem.
De acordo com o decreto que deve vigorar por dez dias a partir de hoje, as aulas em todas as instituições de ensino --públicas e privadas-- estão suspensas. Embora não esteja incluído no decreto, a prefeitura afirmou que eventos públicos também estão suspensos.
A Vigilância Sanitária do município realiza o trabalho de monitoramento e orientação à população que deixa e chega ao município vindo da Argentina. Até a manhã de hoje, o Rio Grande do Sul havia registrado 76 casos confirmados da gripe.
Morte
A primeira morte de brasileiro em decorrência da gripe suína foi confirmada ontem. O caminhoneiro Vanderlei Vial, 29, morreu em Passo Fundo (RS). Ele esteve na Argentina a trabalho e retornou no dia 20 ao Brasil.
FAÇA SUA PESQUISA E AJUDE O NOSSO BLOG!!!!!!!!!
Pesquisa personalizada
Mais uma cidade do RS decreta situação de emergência devido à gripe suína
Postado por Marcos Marreiro às segunda-feira, junho 29, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário