A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, estará no Rio Grande do Norte no início da próxima semana para uma agenda administrativa, mas que terá também um tom político e eleitoral. Em dois dias, na segunda e na terça-feira, ela se reunirá com prefeitos, visitará obras, fará balanço do Programa de Aceleração do Crescimento, principal programa do Governo Federal, e anunciará uma nova obra: a adutora de Mossoró.
A agenda da ministra Dilma Rousseff começará na segunda-feira, ao meio-dia, quando desembarcará em Natal. Ela seguirá direto para casa da governadora Wilma de Faria onde será oferecido um almoço para 40 pessoas.
O primeiro compromisso oficial de Dilma Rousseff, será às 13h30, no Centro de Convenções. Ela fará um balanço das obras do Programa de Aceleração do Crescimento que estão em execução ou foram plenajadas para o Rio Grande do Norte.
A ministra da Casa Civil da presidência concederá, no próprio Centro de Convenções, uma entrevista coletiva. Em seguida, ela irá para a zona Norte de Natal, onde conhecerá as obras de infraestrutura que estão em andamento bairro de Nossa Senhora da Apresentação.
Programação no Oeste
Dilma Rousseff pernoitará em Natal. Na terça-feira, visitará as obras de construção de casas populares na avenida Mor Gouveia. Em seguida, a ministra embarcará para Mossoró, onde Rousseff visitará as obras do complexo da Abolição e anunciará a adutora de Mossoró, obra orçada em R$ 160 milhões. A ministra embarcará de volta para Brasília ao meio-dia da terça-feira.
A ministra chefe da Casa Civil virá ao Rio Grande do Norte acompanhada de quatro ministros. Desembarcarão com ela os ministros das Minas e Energia, Edison Lobão; Transportes, Alfredo Nascimento; Cidades, Márcio Fortes, e Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. Além deles, virá também o secretário de Portos, Pedro Brito.
Essa é a primeira visita que Dilma Rousseff faz ao Rio Grande do Norte depois das eleições de 2008, quando esteve no palanque da então candidata a prefeita de Natal Fátima Bezerra (PT).
Dessa vez a ministra Dilma Rousseff chega para cumprir uma agenda no Rio Grande do Norte típica de pré-candidata a presidente da República. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já declarou que defende o nome de Rousseff para disputar a sucessão presidencial pelo PT no próximo ano. A própria ministra afirmou, em recente entrevista, que “o Brasil está amadurecido para ter uma presidenta”.
FONTE: Tribuna do Norte
0 comentários:
Postar um comentário