Durante a distribuição das primeiras cestas básicas do programa Cidadão sem Fome, ontem, na Cidade da Esperança, a governadora Wilma de Faria (PSB) afirmou que vai promover, na próxima semana, em Natal, um encontro entre a ministra Dilma Rousseff (PT) e os quatro pré-candidatos situacionistas à sucessão estadual - vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), deputado estadual Robinson Faria (PMN), deputado federal João Maia (PR) e ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) - para tratar das eleições de 2010.
No que depender da governadora, o deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) também pode fazer parte da lista, constituindo mais uma opção da situação para o pleito do próximo ano, além de viabilizar a vinda do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) para completar a chapa. "As portas estão abertas. Se Henrique quiser vir, será muito bem-vindo", disse Wilma, reafirmando que o momento é de articulações, decisões serão tomadas posteriormente.
Tanto a sustentação de que o candidato situacionista ainda não foi escolhido quanto a própria participação da governadora no evento de abertura do programa, de autoria de Robinson, põem um pano quente na crise instaurada na base do governo. De acordo com os dois, nunca houve desacordo político entre eles e a efetivação do Cidadão sem Fome é uma prova disso. "Só há mal-estar entre os pré-candidatos, mas já está na hora de acabar com as divergências, acabar com os ciúmes, está na hora de agir com inteligência", recomenda Wilma.
Essa recomendação já acatada por Robinson, já que, para ele, a palavra de ordem dentro da base é "união". "Divergências sempre vão aparecer aqui ou alí. O governo cumpriu com o acertado. Temos que mantê-lo sólido", ressalta o deputado. Sobre a possibilidade da situação não se manter tão estável até 2010, a governadora acredita que se alguém quisesse romper, já teria feito. "É estranho deixar a situação quando se pertence à ela. Todos eles usufruem da máquina", lembra Wilma, firme na ideia de permanecerno cargo até abril do próximo ano.
FONTE: Diário de Natal
0 comentários:
Postar um comentário